Azul terá voo diário para os Lençóis Maranhenses a partir de 5 de setembro

0comentário

A partir de 5 de setembro, a Azul terá um voo panorâmico ligando Jericoacoara, Parnaíba, Barreirinhas e São Luís, explorando toda a beleza da Rota das Emoções. Em dezembro, a Azul expande sua presença no Piauí e passa a operar em São Raimundo Nonato, região da Serra da Capivara

Lençóis Maranhenses: destino turístico paradisíaco terá acesso por via aérea em dois meses e meio

Rios, praias, dunas, igarapés, riquíssima biodiversidade, além de excelente gastronomia e intensa vida cultural. O trecho do litoral nordestino que vai do Ceará até o Maranhão, passando pelo Piauí, tem belezas e atrações capazes de agradar vários tipos de visitante. Foi nesse contexto que a Rota das Emoções surgiu, em 2005. O roteiro propõe um passeio pelos três estados, com paradas em cartões-postais como Jericoacoara, no litoral cearense, Delta do Parnaíba, no Piauí, e Lençóis Maranhenses.

Pois agora, fazer esta rota ficou ainda mais emocionante. A partir de 5 de setembro, a Azul terá um voo panorâmico diário partindo de Aracati, no Ceará, às 8h, com destino a Fortaleza. Da capital cearense, o voo decola para Jericoacoara, destino paradisíaco de águas claras e areia branca. A próxima parada é em Parnaíba, já no Piauí, uma das entradas para conhecer o exuberante Delta do Parnaíba. De lá, o voo segue para Barreirinhas, no Maranhão, a terceira base de operações da Azul no estado e a entrada para os belíssimos Lençóis Maranhenses. A última parada é em São Luís, onde o cliente pode se conectar a toda a malha doméstica da Azul. No sentido contrário, o voo de volta parte de São Luís às 15h20 e cumpre o mesmo trajeto, chegando em Aracati às 21h55. O voo inédito será a bordo da aeronave Cessna Grand Caravan, uma experiência única de explorar as belezas do litoral nordestino.

Lençóis Maranhenses

Milhares de dunas, lagoas de água cristalina e a grandiosidade do Oceano Atlântico. Esse é o cenário que forma os Lençóis Maranhenses. Localizado a 270 quilômetros de São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui cores e encantos que só podem ser captados pelos nossos próprios olhos. São cerca de 10 mil lagoas, algumas temporárias e outras perenes, entre elas as famosas Lagoa Bonita, do Descanso e do Gavião.

O parque fica bem perto do Centro de Barreirinhas, cidade que é a principal porta de entrada para os lençóis. Uma boa maneira de conhecer alguns dos lagos é a bordo de jipes 4×4, passeios que são oferecidos pelas agências de turismo locais. Os veículos percorrem várias trilhas até as dunas e fazem paradas estratégicas para que os visitantes possam se refrescar nas águas mornas e cristalinas do lugar.  Outro modo de contemplar o espetáculo natural é navegando o rio a bordo de uma das lanchas, ou voadeiras, como os locais chamam esse tipo de embarcação. Durante o tour, é possível avistar os famosos guarás, pássaros que impressionam pela penugem de forte coloração vermelha.

O passeio nos leva também a lugares como Mandacaru, na foz do rio. O pequeno povoado abriga um dos cartões-postais do lugar, o Farol de Mandacaru, ou Farol de Preguiças, como alguns o conhecem. Inaugurado em 1940, tem 35 metros de altura e oferece uma visão panorâmica da região. Chegar ao topo exige uma certa disposição física, já que é preciso enfrentar os 160 degraus da escada, construída em formato caracol. 

Hoje, a Azul já oferece voos para Parnaíba e Jericoacoara, partindo de Viracopos, em Campinas, e de Confins, em Belo Horizonte. A partir de setembro, a companhia irá aumentar a presença em Parnaíba e Jericoacoara com quatro voos semanais para Campinas. Com isso, a cidade cearense passará a ter voos diários da Azul.

A outra grande novidade é que, em dezembro, a Azul incrementa sua malha no Nordeste e passa a operar no aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí. A nova base será a terceira da companhia no estado, que já conta com voos para Parnaíba e para a capital, Teresina. São Raimundo Nonato é a porta de entrada do Parque Nacional Serra da Capivara, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade por ser considerado o berço da civilização sul-americana, já que a área tem a maior e mais antiga concentração de sítios pré-históricos da América.

A nova rota, às quintas e domingos, vai conectar a São Raimundo Nonato a Petrolina e Recife, em Pernambuco, de onde o Cliente poderá se conectar a toda malha aérea da Azul. Confira abaixo as principais atrações de alguns destinos da Rota das Emoções e saiba mais sobre o novo destino São Raimundo Nonato, no Piauí.

Leia mais aqui.

Sem comentário para "Azul terá voo diário para os Lençóis Maranhenses a partir de 5 de setembro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS