Um episódio no mínimo bizarro e que demonstra a clara desorganização da Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec) deixou perplexos detentos e agentes do sistema penitenciário de pedrinhas. Ontem pela manhã, por um erro de organização da Sesec, os agentes e os detentos de Pedrinhas foram surpreendidos com o recebimento de dois cafés da manhã entregues por duas empresas diferentes.
Segundo informações do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindispen), César Castro Lopes, o César Bombeiro, a primeira entrega ocorreu pela equipe da Gourmaitre Cozinha Industrial e Refeições Ltda, empresa que até então estava fornecendo alimentação pronta para Pedrinhas. Depois, da Gourmaitre, os presos e funcionários públicos também receberam um café da manhã da empresa Massan, que, conforme funcionários do complexo de Pedrinhas, passará a fornecer comida agora para os presos.
Conforme informações extra-oficiais, o contrato entre a Sesec e a Gourmaitre para fornecimento de comida para o sistema penitenciário de Pedrinhas, acabou no início desse ano e a Massan, agora, ficou com essa responsabilidade. “Isso demonstra a total desorganização do governo do estado. Agora, qual será a empresa que ficará com o prejuízo do café da manhã de hoje (ontem)?”, ironizou César Bombeiro.
De forma curiosa, uma outra coincidência envolve as duas empresas. Além das empresas estarem “batendo cabeça” para saber de quem é a responsabilidade pelo fornecimento de comida pronta para o complexo de Pedrinhas, ambas estão sendo investigadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) por possível envolvimento em ações ligadas à malversação de recursos públicos.
Além disso, as duas foram beneficiadas por contratos emergenciais para fornecimento de alimentação pronta para delegacias, unidades prisionais e unidades da Sesec em 2007. Os contratos emergenciais, não se deve esquecer, foram firmados sem a necessidade de realização de procedimento licitatório.
BOA NOITE CÉSAR BOMBEIRO, ENQUANTO VOCÊS ESTÃO SENDO AGRACIADOS (MESMO QUE ERRÔNEAMENTE) COM DOIS CAFÉS DA MANHÃ, AQUI NA POLÍCIA MILITAR ATÉ O CAFÉ DA MANHÃ FOI CORTADO PELO MELO PICOLEZEIRO, E NÃO SÓ O CAFÉ, COMO TAMBÉM A JANTA. DESDE JANEIRO NÃO EXISTE NEM CAFÉ DA MANHÃ NEM JANTAR NOS BATALHÕES DA CAPITAL MARANHENSE(QUEM NÃO QUIZER FICAR COM FOME QUE COMPRE, OU DESENROLE NA RUA), DEVE SER PARA PINTAR AQUELAS VIATURAS DO PATRULHA DO BAIRRO E FORÇA DE PRONTO EMPREGO,E DEPOIS ELE DIZER QUE SÃO NOVAS, OU PODE SER PARA TROCAR O NOME DE HOTEL DE TRÂNSITO PARA HOSPITAL DA PM, QUE NÃO POSSUI ESTRUTURA NENHUMA DE HOSPITAL, COMO UTI, ESTRUTURA PARA REALIZAÇÃO DE OPERAÇÕES SIMPLES E ATÉ UM SIMPLES PARTO.CARO PICOLEZEIRO(QUE ME DESCULPEM OS DIGNOS TRABALHADORES QUE PEGAM SOL E CHUVA PARA SUSTENTAR SUAS FAMILIAS, E NÃO MERECEM ESSA EXDRUXULA COMPARAÇÃO COM ESTE SENHOR), GRAÇAS A DEUS ESTAIS VIVENDO SEUS ÚLTIMOS DIAS NESTE CARGO, NÃO DEIXARÁS FALTA ALGUMA A NOSSA POLÍCIA, QUE VIVIA E VIVERÁ MUITO BEM SEM A TUA INSIGNIFICANTE PRESENÇA. TIVESTE A OPORTUNIDADE DE FICAR NA HISTÓRIA COMO O MELHOR COMANDANTE DA HISTÓRIA DE NOSSA PM, MAS OQ QUE FIZESTE????? NADA, OU MELHOR, NADA PARA NÓS, PQ PARA SEU BOLSO FIZESTE UM BEM ENORME… OU TU PENSA QUE NINGUÉM SABE DE TEUS ESQUEMAS?????????????
Será que um desses café poderia ir para o Ex Diretor do CDP o SR. LAURISMAR BEZERRA… o mesmo parece que nem fede nem cheira, saiu sem ser percebido. Dizem que encontra-se a disposição da Secretaria, sem fazer nada, só passeando pelos intriores de carro alugado, combustível pago pelos contribuíntes e recebendo diáras…está Faltando Agente Penitenciário nas Unidades, vamos mandar esse rapaz pra uma delas para trabalhar um pouquinho. Já faz 4 (quatro) meses que ninguem ouve falar em LAURISMAR BEZERRA, onde será que ele está fazendo turismo. LAURISMAR MOREIRA BEZERRA VAI TRABALHAR…
O Sr. Laurismar Bezerra está curtindo lá no seu interior, ele aparece em São Luís só para assinar o ponto, a Sr. Luciana do Albergue é quem garante todas as presenças pra ele e envia sem falta. Isso é incrivel não aparece para trabalhar e não leva uma falta.
Quem é esse LAURISMAR BEZERRA? não passa de mais um protegido, foi diretor do CDP por aproximadamente 47 dias, demonstrou toda sua incompetência e de quem o colocou lá, ele só sabe é jogar bola e tomar CACHAÇA, deve estar morto de bebado agora, BOTA UMA GARRAFA DE CANA NA FRENTE DELE, e mais, ele continua assinando seu ponto de frequencia na casa do Albergado sem trabalhar e essa Luciana Neves é que segura a frequencia pra ele. Isso não é incrivel é uma VERGONHA.
Nessa Secretaria temos verdadeiras aberrações, café fornecido por duas empresas no mesmo dia e horário, sendo que, nenhuma das duas terá prejuizos, Funcionário que não trabalha e Ganha diárias, não assina ponto e não leva falta… essa é a administração do sistema penitenciário… falar em Cachaçeiros o sistema tem muitos, quanto ao Sr. Laurismar ele é só mais um. Despreparado até hoje ninguem explicou porque ele assumiu o CDP, deu no que deu…Verdadeira baderna.
Os comentários feitos à respeito da pessoa do Laurismar, foram feitos por um covarde, incompetente, incapaz e que não teve virilidade para manter uma pessoa ao seu lado, que diante do desespero de perder alguém, resolveu mentir e difamar. O que se espera é que ele supere a perda e continue sua vida sem envolver o nome de terceiros em seus problemas. De outro lado, acho que ele deve procurar um médico para resolver seu problema, que já deve ter afetado sua mente. PROCURA UM MÉDICO…….
Acredito que problemas pessoais realmente não devam ser manifestado, o fato do Laurismar ser cachaceiro isso dizrespeita apenas a ele e mais ninguem, a opção é dele. O que se deve tratar é o criterio utilizado para sua indicação, visto que o mesmo não possui curso de nivel superior, não tinha nenhum trabalho realizado que justificasse sua indicação. O resultado foi claro ele chegou mudo e saiu calado, não foi percebido na chegada e muito menos fez falta quando saiu… A responsabilidade é do seu superior.
Laurismar nunca esteve no interior, a última notícia que tive dele é que se encontrava em Fortaleza tirando férias e aproveitando as regalias que lhe foram concedidas, encontra-se a passeio e dizem que o mesmo esta participando de cursos, só para ganhar diárias. Realmente ninguem sabe do seu paradeiro. A única certeza é que ela não está trabalhando. Vidãoooooo…
Tudo isso a respeito do Laurismar é Verdade. Enquanto uns trabalham em lugares insalubre, recebendo o que lhe é de direio mesmo mal remunerado, tirando seus plantões regularmente outros sequer aparecem para trabalhar, o fato de um dia ocupar cargo de direção não pode garantir a ninguem o direito de eternas regalias. POR ONDE ANDA O LAURISMAR, ONDE ELE ESTA LOTADO, ONDE ESTÁ TIRANDO SEUS PLANTÕES? Ele é um agente como qualquer um outro.
Sr. Carvalho acredito que vc esteja falando do exmarido da diretora do albergue, o cara esta com uma tremenda GATA, andando em um carro lindo da fiat, LINEA, se todo doente estivesse como ele eu queria está muito doente, se vc não sabe quem pisou na merda foi a diretora, e quem está realmete doente é o nosso colega Laurismar, o cara esta realmete enchendo a cara todos os dias, fumando mais do que nunca, digno de pena. Temos que ajuda-lo.
Espero que o novo Secretário de Segurança moralize o sistema penitenciário do Esado. Que os fatos denunciados na gestão anterior sejam apurados. Principalmente os fatos acontecidos no interior da Casa do Albergado, a improbidade administrativa da diretora, o desvio de finalidade que deu ao bem público, a falta de moral administrativa, como o caso amoroso que manteve com um agente penitenciario, que também trabalhava lá e depois foi provido a diretor de estabelecimento penal, tendo como requisito apenas, ser amante da diretora. Todos os fatos chegaram ao conhecimento dos superiores da diretora. Ocorre que a superintendente era amiga da diretora e conivente com a imoralidade ali perpetrada. A diretora usa como quer o a viatura da casa do albergado, assim, também o faz com o celular que o contribuinte paga a conta. Que tal Secretário publica os valores da conta do celular da casa do albergado, o principio da publicidade da administração reza que deve ser público os gastos e atos da administração.