O pré-candidato do Partido Social Cristão (PSC), Lahésio Bonfim, segue mostrando sua força na corrida pelo Palácio dos Leões. É o que mostra a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (16) pelo Instituto Escutec e contratada pelo Grupo Mirante.
Lahésio aparece como o pré-candidato com menor índice de rejeição entre os principais pré-candidatos: apenas 7% dos entrevistados disseram não votar nele nas eleições deste ano.
Por outro lado, Carlos Brendão (PSB) e Weverton Rocha (PDT), juntos, tem rejeição de 40% dos maranhenses, sendo que o pedetista tem 23% e o atual governador 17%.
O índice de rejeição de Lahésio Bonfim entre o eleitorado tem caído desde fevereiro deste ano, quando alcançou 12% e hoje está em apenas 7%. Já a porcentagem de Weverton Rocha, principal adversário, subiu de 15% para 23% em um mês, se tornando o pré-candidato mais rejeitado na opinião dos maranhenses.
A explicação para isso é o fato de Weverton Rocha ter atrelado sua imagem ao deputado federal Josimar de Maranhãozinho de quem recebeu apoio no mês passado.
Josimar de Maranhãozinho tem a imagem vinculada a investigações e denúncias de corrupção no Maranhão – por três vezes o parlamentar foi alvo da Política Federal e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público do Maranhão.