O vereador e pré-candidato a deputado estadual Marcial Lima (Podemos) denunciou a interdição da Rua da Mangueira, em pleno Centro de São Luís, por causa da destruição parcial do calçamento de paralelepípedos. O problema persiste há dois meses e já havia sido mostrado por Marcial, mas a prefeitura da capital jamais tomou providência.
A Rua da Mangueira é uma importante via de ligação entre a Rua do Sol e a Rua dos Afogados e sempre registrou tráfego intenso, além de servir de atalho para pedestres. Em razão da infraestrutura danificada, atualmente, carros e outros veículos motorizados, inclusive de moradores e de pessoas que trabalham nas imediações, estão com o acesso impedido. Nem carroças passam no local.
Somente a pé é possível se locomover no trecho onde o piso se desprendeu, possivelmente por causa do desgaste do tempo, associado à chuva e ao fluxo de trânsito ininterrupto.
Segundo Marcial Lima, a Prefeitura de São Luís já esteve no local, constatou a necessidade de recuperação urgente da via, mas ainda não retornou para executar o serviço, nem informou se a reconstrução do calçamento está no cronograma municipal de obras.
Assista: