Mais um exemplo absurdo de descaso com a saúde pública no interior do Maranhão aconteceu na noite de domingo (5). Uma gestante em trabalho de parto foi transportada em uma caçamba de casa até a maternidade onde daria à luz por falta de uma ambulância no município.
Testemunhas fizeram fotos do momento em que a grávida adentra a maternidade, aparentemente em trabalho de parto, após desembarcar da caçamba com muita dificuldade, com a ajuda de famíliares. O veículo pertence a uma empresa de construções e foi cedido pelo proprietário em um ato de solidariedade.
Agonizando de dores, agravadas durante o percurso, feito em meio de transporte inadequado, a mulher clamou por atendimento, mas nenhuma maca ou cadeira de rodas lhe foram oferecidas para facilitar sua locomoção da calçada até a ala obstétrica.
Apesar de o caso ter viralizado nas redes sociais e em grupos de Whatsapp, nem a prefeita de Presidente Sarney, Valéria Castro (PCdoB), nem qualquer outro representante da administração municipal vieram a público se pronunciar sobre a falta de ambulância e o mau atendimento dispensado à gestante na chegada à maternidade.