Mesmo com cinco anos de intervenções consecutivas e após recente intervenção estatal na Serviporto, os milhares de maranhenses que dependem do ferryboat para fazer a travessia do Porto de Cujupe à Ponta da Espera, que liga a ilha de São Luís ao continente, continuam sofrendo diariamente.
Sofrem, mas não precisavam passar por tudo isso. Isto porque o problema poderia ter sido resolvido décadas atrás.
O pré-candidato a deputado pelo Partido Social Cristão, Ricardo Murad, conseguiu enxergar a solução para resolver os recorrentes problemas com a construção de uma ponte que liga a Ilha a Baixada Maranhense.
Impensável na época em que propôs o projeto, meados de 1990, Murad acredita a obra consiga sair do papel com a ida de Lahésio Bonfim ao Palácio dos Leões.
A Ponte da Esperança é um sonho antigo de Murad e da população que não aguenta mais os perrengues diários da travessia pela Baía de São Marcos.
A obra teria 14 quilômetros de extensão superando a ponte Rio-Niterói que tem pouco mais de 13 km de extensão. Além disso, interligaria 13 cidades da Baixada Maranhense.
“A ponte possibilitaria o fortalecimento da econômica e acabaria com a demanda da população. Com a vitória do dr. Lahésio Bonfim eu sei que o Maranhão vai crescer no rumo certo”, pontuou Murad.
O projeto do pré-candidato do PSC é possível e pode ser visto na Ponte Salvador-Itaparica que contará com três pistas de rolamento por sentido. O projeto da capital baiana foi aprovado e começará a ser executado a partir do segundo semestre deste ano.