Mais um triste capítulo da desastrosa gestão estadual do transporte aquaviário no Maranhão, na travessia que interliga a Ilha de São Luís e o continente. Na noite dessa sexta-feira (3), o Ferry-boat Baía de São Marcos, pertencente à empresa Internacional Marítima, se chocou com um manguezal após ter percorrido apenas 800 metros do trajeto entre os terminais da Ponta da Espera e Cujupe.
As causas do incidente ainda são desconhecidas, mas a revolta e o medo das centenas de passageiros embarcados ficaram evidentes. A embarcação não pode seguir viagem porque encalhou após colidir com uma porção de mangue, no trecho próximo à saída do farol.
Sem ter qualquer outra solução, passageiros e tripulação tiveram que aguardar a maré subir na Baía de São Marcos para que o ferry se desprendesse da lama e tivesse condições de continuar a travessia.
No início da manhã, ainda era possível ver a embarcação encalhada, com a proa junto ao manguezal. Impressionados com a cena, navegantes de uma lancha fizeram filmagens, ao mesmo tempo em que comentavam a ocorrência sinistra envolvendo mais um ferry-boat na travessia entre a Ponta da Espera e o Cujupe, lamentando que a situação esteja cada vez pior.
O Governo do Estado ainda não veio a público se pronunciar sobre o incidente.
Assista:
Pois é pessoal, acho que faltou freio…
Agora isso é culpa do governo também ? A imperícia de um comandante. Francamente…
Concordo, não tem como ser culpa do governo, se em 8 anos ele não fez nada, a não ser raspar os cofres públicos vai fazer agora. Impossível!
Sim, raspou os cofres para dar para pessoas como tu que não merecem e deveriam ter passado fome.
Sim, raspou para dar dinheirinho para gente como você, que não merece e deveria passar fome.
Os maranhenses estão pagando um alto preço por terem votado nesses políticos canalhas o que não falta no país
meu Deus ainda bem que não aconteceu nada de mal