O diretor geral do Hospital Municipal Djalma Marques, Yglésio Moyses, confirmou que irá participar da audiência pública que irá discutir o problema da saúde municipal. Proposta pela vereadora Helena Duailibe (PMDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, a discussão visa abrir o diálogo entre os secretários municipal e estadual de Saúde, diretores de hospitais e presidente de Conselhos e Sindicatos.
Yglésio está a frente do Socorrão I por quase 100 dias e durante o período muitas mudanças foram implantadas, as quais já podem ser percebidas de forma sensível a população que necessita do hospital diariamente.
O médico vai elencar todas as ações desenvolvidas e as que devem ser realizadas. Na última semana, Yglésio anunciou o investimento de R$2,1 milhões de recursos próprios na aquisição de equipamentos e também aproveitou para enfatizar a declaração do secretário Vinicius Nina, que no segundo semestre serão construídos 70 leitos no Socorrão I.
Durante a audiência pública, Yglésio também se colocará a disposição de todos os vereadores para que estes questionem sobre qualquer assunto ao Socorrão I, principal hospital de urgência e emergência do município.
O convite para participar da audiência pública partiu da vereadora Helena Duailibe, que foi pessoalmente convoca-lo para participar do debate, a intenção da parlamentar é inserir médico na discussão da saúde municipal, uma vez que na opinião dela, o médico tem apresentado melhorias reais e pode trazer contribuições para a discussão.