Foram empossados, na noite dessa segunda-feira (9), no auditório da Secretaria de Estado da Saúde (SES), os novos membros do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Maranhão (CEPD). O ato contou com a presença do secretário de Saúde, Thiago Fernandes, e do secretário de Políticas Públicas, Dr. Marcos Pacheco.
Após a cerimônia de posse, houve a escolha da mesa diretora. Os membros do conselho elegeram presidente, para o biênio 22/23, o ativista Erisson Lindoso, presidente da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD) .
Erisson é conhecido em todo o estado como defensor das políticas sobre drogas e pioneiro na defesa dos direitos dos usuários dos serviços de atendimento às pessoas vítimas de álcool e outras drogas. Fato importante a ser considerado é que pela, primeira vez, um membro da sociedade civil tornou-se presidente desse conselho em todas as suas edições.
Outra informação muito importante é o fato de que Erisson venceu as drogas e chegou a viver em situação de rua, ou seja, conhece a realidade dessa política na pele.
Foram eleitos também Márcio Menezes, como vice-presidente (SES), e Dorian Azevedo, secretária executiva (DJOMA).
Sucesso a todos os conselheiros do poder público e da sociedade civil.