A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Grajaú e da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pela juíza da 1a Vara da Comarca de Grajaú, em desfavor do pastor evangélico e ex-secretário municipal de Segurança Pública de Grajaú, J.S.R.S., após investigações da Delegacia de Grajaú e da Delegacia de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC) constatarem que o indivíduo foi o autor de mensagem caluniosa contra policiais civis lotados na cidade de Grajaú e utilizou redes sociais para difundir injúria e difamação contra os referidos servidores públicos.
Durante o cumprimento do mandado judicial, foram localizados dois celulares (objetos da busca e apreensão) e duas armas de fogo (motivo da prisão em flagrante).
Flagrante e fiança
Também foi apreendida munição que estava na residência. O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Grajaú, sendo lavrado o auto de prisão em flagrante posteriormente, posto em liberdade após o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial.
Agora, J.S.R.S., que é pastor evangélico, ex-conselheiro tutelar e ex-secretário municipal de Segurança Pública de Grajaú, responderá a três processos naquela comarca.
O acusado foi enquadrado por crime contra a honra de servidor público; posse ilegal de armas de uso permitido e utilização de dados de terceiro para esconder a sua identidade.