Casa Civil gasta quase R$ 140 mil com novos aparelhos e franquia de chamadas e dados móveis com tecnologia mais avançada
A Casa Civil do Governo do Maranhão homologou, há exatos 10 dias, um contrato firmado com a operadora de telefonia Claro para aquisição de novos aparelhos celulares e pacotes de chamadas locais e de longa distância, além de acesso à internet de alta velocidade, no valor de R$ 139.935,44 (cento e trinta e nove mil, novecentos e trinta e cinco reais e quarenta e quatro centavos).
A julgar por uma das atribuições da Casa Civil, que é coordenar e integrar as secretarias de Estado e suas entidades vinculadas, os celulares e seus respectivos pacotes de chamadas e dados móveis são destinados aos mais altos escalões do governo.
Todas as linhas são de plano pós-pago, com tecnologia de internet 4G e abertura de sinal em todo o território nacional. O contrato assinado com a Claro pelo secretário-chefe da Casa Civil, Diego Galdino, tem vigência de 12 meses. As faturas referentes a cada linha serão pagas pelo erário público.
Por ser uma ferramenta de extrema importância e estratégica em qualquer gestão, seja pública, seja privada, a comunicação deve ter mesmo a melhor estrutura possível para que não haja ruídos e interrupções do fluxo de informações, sobretudo entre aqueles que integram a cúpula.
Ganha ainda mais relevância neste ano eleitoral, pois o governador Flávio Dino (PSB), que deixará o cargo no dia 31 deste mês, concorrerá ao Senado, e o seu vice e substituo no mandato, Carlos Brandão (PSDB), disputará a reeleição com o poder na máquina na mão.
Para manter sua candidatura competitiva e, de quebra, impulsionar Dino a uma campanha vitoriosa, Brandão precisará de uma equipe entrosada e com discurso afinado, algo que só é possível com uma comunicação eficiente.
Confira o termo de homologação do contrato: