“O dinheiro do FUNDEB não é para comprar postos de gasolina e nem fazenda”, diz Wellington ao cobrar rateio do FUNDEB e reajuste de 33,24% para os professores de Primeira Cruz

2comentários
Wellington anunciou aos professores que protocolou ofícios na Prefeitura de Primeira Cruz solicitando a cópia da folha de pagamento dos professores do ano de 2021 e o cumprimento da Lei do Piso

Em visita ao município de Primeira Cruz, o deputado estadual Wellington do Curso se reuniu com os professores da rede municipal de educação para tratar sobre o rateio das sobras dos recursos do FUNDEB para os profissionais da educação básica e reajuste de 33,24% para os professores do magistério de acordo com a Lei Nacional do piso. De acordo com o parlamentar, os recursos pertencem aos professores e devem ser pagos.

Na oportunidade, Wellington protocolou ofícios na prefeitura da cidade solicitando a cópia da folha de pagamento dos professores do ano de 2021 e o cumprimento da Lei do Piso com a concessão do reajuste de 33,24% aos professores da rede municipal.

“Estivemos reunidos com os professores da rede municipal de ensino da cidade de Primeira Cruz para tratar sobre o rateio de 70% dos recursos do FUNDEB para os profissionais da educação básica, bem como a concessão de reajuste de 33,24% para os professores, de acordo com a Lei Nacional do Piso. Na oportunidade, solicitamos à prefeitura, por meio de ofício, que disponibilize a cópia da folha de pagamento do ano de 2021 para que possamos avaliar o pagamento do rateio do FUNDEB, bem como o cumprimento do Lei Nacional do Piso e concessão do reajuste de 33,24% para os professores do magistério. Como deputado estadual, seguirei na luta em defesa dos direitos dos professores maranhenses e iremos fiscalizar e cobrar um posicionamento da prefeitura de Primeira Cruz para saber o destino dos recursos do FUNDEB, se houve sobras e os motivos pelos quais não houve o rateio, bem como o reajuste de 33,24%, afinal, o dinheiro é dos professores e não para comprar postos de gasolina ou fazendas. Estamos falando de direitos garantidos por lei e o prefeito de Primeira Cruz deve pagar os direitos dos professores”, disse o professor e deputado estadual Wellington do Curso.

2 comentários para "“O dinheiro do FUNDEB não é para comprar postos de gasolina e nem fazenda”, diz Wellington ao cobrar rateio do FUNDEB e reajuste de 33,24% para os professores de Primeira Cruz"


  1. Luiz

    Queria perguntar a este deputado aproveitador, o que ele conhece do município de primeira cruz, e o que ele já fez pelo município de primeira cruz, deveria investigador é a senhora presidente do sindicato dos professores senhora Diana, que não presta conta com os sindicalizados e ainda prega aos mesmos mentiras, dizendo que o reajuste será dado somente a quem é sindicalizado, é isso que esse deputado oportunista deveria cobrar.

  2. Luiz

    Gostaria de perguntar a este deputado aproveitador de situações como já vimos em outra ocasiões o que ele já fez pelo municipio de Primeira Cruz??? O que nesta vida politica dele ele já encaminhou para a melhoria no municpio? O que vemos no municipio são meia duzia de servidores do magisterio que querem o recurso do Fundeb somente para eles, não sou contra professores serem bem remunerados, mais lá já se observou como os professores principalmente atraves do sindicato representado pela senhora Diana, não estão nem ai se escola esta em boas condições ou se a merenda escolar esta sendo servida nas escolas querem mesmo é o bolso deles com todo o recurso do Fundeb.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS