O Instituto Escutec divulgou a primeira pesquisa de intenção de votos para o Governo do Maranhão, Senado e Presidência da República. Foram ouvidos 2 mil eleitores, entre os dias 17 a 22 de fevereiro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA 03951/2022. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No cenário estimulado para a sucessão ao Palácio dos Leões, o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) aparecem espantados tecnicamente.
Na sondagem, foram entrevistados 2 mil eleitores, em todas as regiões do Maranhão. No cenário estimulado, Weverton foi apontado como preferido por 22% dos eleitores ouvidos. Em segundo, vem Brandão, com 19% das intenções de voto. Conforme os números apurados, levando-se em conta a margem de erro, constata-se um empate técnico entre o primeiro e o segundo colocados.E
m terceiro lugar na pesquisa Escutec aparece o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Júnior (PSD), com 12%. Na sequência, vêm Roberto Rocha (sem partido), preferido por 11% dos entrevistados; Lahesio Bonfim (PTB), com 6%; Josimar de Maranhãozinho (PL), que obteve 5% das intenções de voto; Simplício Araújo (SD), com 2%. Ernilton Rodrigues, do PSOL, não pontuou.
Os eleitores indecisos, de acordo com a pesquisa, somaram 9%. Os que afirmaram não votar em nenhum dos candidatos e não souberam ou não responderam atingiram 14%.
Confira o gráfico:
Com informações de Diego Emir.