O secretário de Segurança Pública, Leonardo Diniz, se reuniu, na manhã da última segunda-feira (14), com representantes dos sindicados dos Agentes de Controle de Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luís para dialogar sobre medidas de segurança para os profissionais que trabalham nas ruas da capital.
O encontro contou com as presenças do subsecretário da SSP, coronel Wallace, do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro e do delegado-geral, André Gossain.
O secretário ouviu as demandas da categoria referentes, principalmente, ao trabalho realizado pelos agentes nos bairros da capital, principalmente nos bairros de maior vulnerabilidade, e se prontificou a estabelecer um contato maior dos profissionais com as forças de segurança do Estado.
“É sempre importante termos um bom diálogo com esses profissionais, que são importantes para a saúde dos maranhenses. A SSP sempre estará aberta às demandas e ao diálogo para que esses profissionais, na questão de segurança pública, possam exercer suas atividades”, afirmou.
Latrocínio
Durante a reunião, o delegado André Gossain falou ainda sobre o andamento das investigações do latrocínio que vitimou o agente de endemias Deiranilson de Jesus Martins, de 30 anos, ocorrido no início deste mês, no bairro João Paulo.
O delegado afirmou que o inquérito que investiga o crime está adiantado e que já há um pedido de prisão decretado pela Justiça contra o suposto matador e que diligências estão sendo realizadas para localizá-lo.