O deputado estadual Wellington do Curso protocolou indicação na Assembleia Legislativa solicitando ao prefeito do Município de Santa Inês, Felipe dos Pneus, o cumprimento da lei do piso com a concessão de reajuste de 33,24% como determina a norma e a aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb para o rateio de 70% para os profissionais da educação básica como determina a regra constitucional.
Ao justificar a solicitação, Wellington destacou as recentes manifestações dos professores de Santa Inês e reafirmou seu compromisso em defesa do cumprimento da lei do piso em todo Maranhão e pagamento do rateio do FUNDEB aos profissionais da educação básica.
“Protocolamos indicação na Assembleia Legislativa solicitando ao prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, o cumprimento da lei do piso com a concessão de reajuste de 33,24% como determina a norma, bem como a aplicação dos recursos do FUNDEB na educação e pagamento do rateio de 70% aos profissionais da educação. Recentemente os professores de Santa Inês foram às ruas para protestar por seus direitos, afinal, cumprir a lei do piso e realizar o rateio do FUNDEB é obrigação dos gestores públicos estaduais e municipais. Como deputado estadual, reafirmo meu compromisso em defesa dos professores maranhenses e iremos fiscalizar e cobrar um posicionamento dos prefeitos a fim que seja realizado o rateio dos recursos do FUNDEB, bem como o reajuste de 33,24%. Parabenizo os professores de Santa Inês pela união e, juntos, lutaremos para que a lei seja cumprida. Professores de Santa Inês, contem comigo!”, disse o professor e deputado estadual Wellington do Curso.
Assista: