O deputado estadual Wellington do Curso esteve, no último dia 29, no município de Bacabal, onde seu reuniu com os professores da rede municipal de educação para tratar sobre a aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) na educação e cobrar o pagamento do rateio de 70% do fundo aos professores, como determina a lei, bem como o reajuste de 33,24% como determina a lei do piso.
Durante a reunião, Wellington cobrou um posicionamento da prefeitura de Bacabal sobre o destino dos recursos do Fundeb e ressaltou a necessidade de cumprimento da Lei do Piso com a concessão do reajuste de 33,24%.
“Utilizamos a tribuna da Assembleia para destacar que na tarde do último sábado estivemos reunidos com os professores do município de Bacabal para cobrar a aplicação dos recursos do Fundeb na educação, bem como o pagamento do rateio de 70% aos profissionais da educação, como determina a lei. Além disso, também estamos na luta pelo reajuste de 33,24% para os professores, de acordo com a lei do piso. Como deputado estadual, iremos fiscalizar e cobrar um posicionamento da prefeitura para saber onde foram utilizados esses recursos, se houve sobras e os motivos pelos quais não houve o rateio, bem como o reajuste de 33,24%, afinal, estamos falando de direitos garantidos por lei. Parabenizo os professores de Bacabal pela mobilização e tomaremos todas as providências cabíveis para que o rateio das sobras do Fundeb sejam pagos aos profissionais da educação básica do município e para que haja reajuste de acordo com a lei do piso para todos os professores. Inclusive, na manhã dessa sexta-feira, dia 4, oficiamos o prefeito de Bacabal para que preste os esclarecimentos, bem como conheça o reajuste e faça o rateio das sobras dos recursos do Fundeb”, disse o professor e deputado estadual Wellington do Curso.
O deputado estadual Wellington é um exemplo pra ser seguido por todos os políticos do Brasil!