Veja repercute afastamento do prefeito de Pinheiro por desvio de R$ 38 milhões da saúde e da educação

1comentário

Segundo a maior revista de circulação nacional, Luciano Genésio tenta voltar ao cargo com recurso interposto no próprio TRF-1, que o retirou do mandato

Sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, que afastou Luciano Genésio

Alvo de uma recente operação da Polícia Federal, deflagrada para desarticular um bando acusado de fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro nas áreas da saúde e educação, o prefeito afastado da cidade de Pinheiro, no Maranhão, Luciano Genésio (PP), tenta voltar ao cargo com um recurso no TRF-1.

Na ação, a PF vasculhou pregões que custaram cerca de 38 milhões de reais aos cofres públicos e que permitiram a contratação de empresas pertencentes aos membros da suposta organização criminosa. Há indícios, inclusive baseados em movimentações bancárias, de que o proprietário, de fato, dessas empresas é justamente Genésio.

O prefeito foi proibido pelo tribunal de exercer sua função e mesmo de acessar ou frequentar a prefeitura. Pinheiro, que fica a 113 km de São Luís, ganhou fama nacional no início de dezembro, quando viralizou a foto de um garoto comemorando ter encontrado uma árvore de Natal num lixão do município. Na ocasião, Gabriel buscava por comida em companhia de sua mãe. O registro foi feito pelo fotógrafo João Paulo Guimarães.

Fonte: Coluna Radar/Veja

1 comentário para "Veja repercute afastamento do prefeito de Pinheiro por desvio de R$ 38 milhões da saúde e da educação"


  1. Clau

    Bando de aves de Rapina. Os filhos estudam nas melhores escolas, enquanto a educação de Pinheiro está a míngua.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS