Escola em tempo integral, um sonho distante para São Luís

2comentários
Eleito, Edivaldo Holanda Jr. parece ter esquecido promessa de implantar escolas de tempo integral
Eleito, Edivaldo Holanda Jr. parece ter esquecido promessa de implantar escolas de tempo integral

A implantação de escolas em tempo integral foi uma das promessas mais badaladas pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr. (PTC) durante a campanha eleitoral do ano passado. Apresentada pelo então candidato como redenção do ensino público municipal em São Luís, a proposta convenceu dezenas de milhares de eleitores a votar no petecista e foi decisiva para sua vitória nas urnas. Passados quase três meses desde a ascensão de Edivaldo ao comando administrativo da capital, não há sequer um único vestígio de que o novo modelo educacional será colocado em prática.

No momento, a escola de tempo integral é totalmente inviável em São Luís, pois não há ambiente propício para tal inovação. Nenhuma escola do Município reúne as condições mínimas para abrigar o novo formato pedagógico. Seja na parte física, seja quanto ao material humano, as unidades carecem de melhorias profundas para oferecer aulas em período duplo aos seus alunos.

Que o digam os próprios profissionais que atuam nas escolas. Uma professora, que se identificou como Glória ao ligar nesta segunda feira para o programa Acorda Maranhão, apresentado pelo radialista André Martins na Rádio Mirante AM, expôs o real cenário do ensino público municipal. Com 38 anos de sala de aula, ela afirmou, aparentando plena convicção, que o Município não é capaz de oferecer educação em tempo integral.

“As escolas estão um nojo, muito sujas e em várias não há nem água. Muitas delas têm a infraestrutura comprometida. Nós, professores, somos obrigados a levar papel, copos e outros materiais de casa. Como poderemos ter escolas em tempo integral se nem mesmo as necessidades básicas são atendidas?”, questionou a educadora.

Glória disse que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior precisa ter a real noção do caos nas escolas municipais. Só assim, segundo ela, ele terá certeza – se é que já não tem – de que o novo modelo de ensino é um sonho distante em São Luís. E, possivelmente, adotaria as melhorias necessárias à sua implantação.

Nesta terça-feira, o secretário municipal de Educação, Allan Kardec Duailibe Filho, falará, em audiência na Câmara de Vereadores, sobre a situação da educação no Município. Será o momento oportuno não só de cobrar as melhorias necessárias para o ensino, mas também de avisar que o povo não esqueceu a promessa da escola em tempo integral.

2 comentários para "Escola em tempo integral, um sonho distante para São Luís"


  1. CONTRA A SARNEYLÂNDIA

    CARA DEIXA DE SER MENTIROSO! VOCÊ SÓ VIVE MENTIDO… POR FAVOR PAREM DE FAZER PROPAGANDA ELEITORAL PARA ROSEANA SARNEY E LUÍS FERNANDO….

    QUEM MENTE TEM PERNA CURTA!

  2. j r c p como oprefeito edivaldo pode trabalha se esperfeito deixol um rombo muito grande e ainda estra e soltor

    eu ainda acredito noprefeito edivaldo holanda junio

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS