O presidente do SINPROESEMMA, Raimundo Oliveira, visitou na manhã desta quarta-feira (15), o ex-governador e atual superintendente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), José Reinaldo Tavares, para debater sobre a educação pública e projetos futuros para o Maranhão.
Durante a reunião, Raimundo Oliveira explanou sobre a atual conjuntura política educacional no Brasil e no Maranhão, abordando as tentativas de retrocessos nas legislações educacionais, por parte do governo federal, e as lutas do SINPROESEMMA contra esses ataques.
Oliveira explanou ainda, sobre as conquistas dos trabalhadores em educação, reivindicadas pelo SINPROESEMMA, como a valorização profissional, infraestrutura de escolas, vacinação prioritária para os profissionais da educação, entre outras. Para dar continuidade ao diálogo, que precisa ser permanente, na discussão sobre políticas públicas, voltadas para a melhoria na educação do Maranhão.
“Este diálogo é suma importância para o crescimento e transformação da educação pública no Maranhão. Para tanto, precisamos unir forças e empenho, afim de proporcionar melhorias e avançar nas políticas públicas, para além da educação”, declarou Oliveira.
Já José Reinaldo, demonstrou receptividade, se colocando à disposição com propostas relevantes, em que pontuou fatores importantes para o futuro da educação no Estado, como priorizar a educação na primeira infância, fase que começa o desenvolvimento da nação. Acrescentou a importante colaboração que o SINPROESEMMA pode proporcionar, nesse processo de transformação, para uma educação pública de excelência no Maranhão.
Participaram também da reunião, o secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Particular (SINTERP), Maurício Serrão, e do presidente da Associação Comunitária de Moradores do Bairro Centro e Adjacências da Cidade de São Luís-MA (ASCOMOCA), Armando Branco.