Ministro do Turismo detona Flávio Dino por excluir Governo Federal da inauguração do Aeroporto de Barreirinhas

0comentário

Recurso destinado pela União para a construção do terminal foi infinitamente maior do que a contrapartida da gestão estadual

Flávio Dino presidiu cerimônia de inauguração do Aeroporto de Barreirinhas sem a presença de membros do governo Bolsonaro

Em entrevista concedida à Rede TV, o ministro do Turismo, Gilson Machado, repudiou o que chamou de desonestidade do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), ao não convidar o Governo Federal para a inauguração do Aeroporto de Barreirinhas, no último dia 19. Gilson Machado criticou duramente a atitude de Dino de excluir da cerimônia todo e qualquer membro da gestão do presidente Jair Bolsonaro, seu desafeto político.

O ministro do Turismo disse estar sentindo vergonha alheia do governador maranhense pelo gesto e afirmou que, caso tivesse sido convidado, faria questão de tocar em sua sanfona qualquer música que fosse escolhida por Flávio Dino.

Aeroporto de Barreirinhas vai favorecer o aumento do fluxo de turistas nos Lençóis Maranhenses

“Governador, tenha hombridade para dizer, pelo menos, de onde veio uma parte do recurso. Não omita. Como nordestino que você é, igual a mim, dê crédito a quem tem crédito”, repreendeu o ministro. “Isso é uma vergonha alheia. Nordestino que é nordestino de verdade não faz isso. Nordestino é verdadeiro”, complementou, no mesmo tom crítico.

Levantamento divulgado na internet revela que enquanto o Governo do Maranhão destinou R$ 3,9 milhões para a construção do Aeroporto de Barreirinhas, o Governador Federal investiu nada menos do que R$ 1,8 bilhão para a execução da obra.

Veja a reação do ministro ao gesto descortês e de extrema mesquinharia política de Flávio Dino:

Sem comentário para "Ministro do Turismo detona Flávio Dino por excluir Governo Federal da inauguração do Aeroporto de Barreirinhas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS