A Procuradoria Regional do Trabalho da 16ª região realizou, na tarde da última sexta-feira, 19, reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Estado do Maranhão (STTREMA) e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET). Convidada a participar da audiência, a Prefeitura de São Luís não enviou representante, inviabilizando o entendimento entre as partes.
A audiência foi conduzida pelo procurador do trabalho Maurel Mamede Selares, e, sob declaração do SET de não ter condições de atender a todas as exigências dos trabalhadores, nova reunião, com a presença da Prefeitura de São Luís, será marcada para depois do dia 30 de novembro.
Ameaça de greve
Representantes do Sindicato dos Rodoviários não descartam uma nova greve, caso o impasse não seja resolvido o mais rápido possível. O risco de mais uma paralisação do transporte público da capital é cada vez mais real, pois o SET já afirmou reiteradas vezes que, sem o auxílio da Prefeitura de São Luís, não há condições de atender toda a pauta de reivindicações dos trabalhos.
Portanto, se for declarada nova paralisação, penalizando mais de 700 mil usuários do sistema de transporte, será em consequência da omissão do poder público municipal.