O deputado estadual Wellington do Curso protocolou projeto de lei na Assembleia Legislativa que assegura aos profissionais da saúde prioridade na imunização de reforço. De acordo com a proposta, a Secretaria Estadual de Saúde Estadual (SES/MA) deverá aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais da saúde que atuam nos hospitais públicos e privados do Maranhão.
Ao justificar o projeto, o parlamentar destacou que os profissionais de saúde foram os primeiros a receber a imunização contra a Covid-19 no Brasil e estudos mostram que há uma queda da imunidade gerada pelas vacinas após seis meses.
“Protocolamos projeto de lei que assegura aos profissionais de saúde que atuam na rede pública e privada de saúde, prioridade para recebimento da terceira dose da vacina contra a Covid-19. A proposta surgiu da necessidade de aplicação de uma dose complementar em pessoas que estão na linha de frente, pois, segundo estudos, há uma queda da imunidade gerada após alguns meses e os profissionais da saúde foram os primeiros a serem vacinados no Brasil. Neste momento em que as novas variantes estão com altos índices de contaminação pelo país, é importante garantir que os profissionais da saúde que estão na linha de frente e que não podem parar, estejam protegidos”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.