São Luís terá vasta programação de atos públicos de iniciativa popular e em favor da liberdade no dia 7 de Setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil. A previsão é que a manifestação patriótica reúna milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo, com concentração no estacionamento da recém-inaugurada loja Havan, no Cohajap, a partir das 9h. Em seguida, terão início os cortejos de carros, motocicletas e bicicletas, rumo à Avenida Litorânea.
O ato será acompanhado pelo mar por praticantes de jet ski e kite surf, até a Praça do Pescador. Desse ponto, o cortejo seguirá até será cantado o Hino Nacional, seguido de orações. Segue a programação completa:
Programação para 7 de setembro🇧🇷
1- Concentração no estacionamento da loja Havan no Cohajap. Saída por volta das 9 horas em carreata, motociata e bicicletas no sentido litorânea/Caolho.
2- Chegando Av. Litorânea será acompanhada pelo Mar pelos Jet Skys e Kitesurfs até a Praça do Pescador
Seguirá pela Ponta da Areia, São Francisco, Ponte até a Praça Maria Aragão, onde haverá a dispersão depois do Hino Nacional e Orações .
É importante que todos saibam que este movimento não tem donos, é um grito pela liberdade de iniciativa do povo brasileiro cansado de tantos abusos, por isso a presença de todos é importante. Será gigante, o maior movimento popular no nosso Maranhão e em todo Brasil.
Não esqueça de sua bandeira e vestir verde amarelo*.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Policiais militares ausentes
Uma ausência bastante sentida será a dos policiais militares adeptos da causa, em razão da ordem de aquartelamento, atribuída ao governador Flávio Dino (PSB), com a intenção de esvaziar a manifestação, que ainda assim promete ser o maior movimento popular já visto no estado.
Abaixo, a ordem de aquartelamento transmitida à tropa pelo alto comando da Polícia Militar do Maranhão:
Vou está presente com minha família
As pessoas que pretendem ir ao evento vão protestar contar o quê? O aumento do preço do gás de cozinha? Do combustível? Da cesta básica, da crise sanitária? Não, ela vão supostamente protestar contra a suposta “ditadura” do STF, na verdade o que elas farão é dar coro para o projeto golpista de Bolsonaro que quer ser o novo Hugo Chávez porque quem faz reiteradas ameaças ao regime democrático a é o presidente cujo único plano é se perpetuar no poder e tentar se livrar da cadeia pelos crimes que o acusam. Se Haddad tivesse sido eleito, tudo o que Bolsonaro fez, o petista teria feito e as pessoas ditas de direita estariam condenando suas ações. Quem votou em Bolsonaro em 2018, votou mesmo foi no plano do PT porque nem este faria melhor do que o estelionatário Bolsonaro.
Gás de cozinha e combustível é por conta do ICMS do ESTADO.
Kkkkkk
Melhor ficar quieta do que esquecer groselha