O temporal que desabou na noite de ontem e madrugada de hoje sobre a Ilha de São Luís literalmente arrastou a estrutura do canal da Cohab/Cohatrac. Placas de concreto armado de dezenas de toneladas foram deslocadas do seu traçado, resultando na destruição parcial da obra, que nem sequer chegou a ser inaugurada por estar inacabada.
De fato, o temporal foi um dos mais severos já registrados em São Luís nos últimos anos. Por outro lado, o estrago feito no canal, cuja construção foi orçada em R$ 13 milhões, põe em xeque a qualidade dos serviços executados na gestão do ex-prefeito João Castelo. Isso porque, em vez de dar vazão à enxurrada, a estrutura não suportou o fluxo e entrou em colapso.
Reinvindicação histórica dos moradores da Cohab, Cohatrac e bairros vizinhos, a obra do canal ainda não serviu ao seu propósito: evitar as inundações que há décadas atormentam aquela comunidade a cada período chuvoso.
E o que é pior, em vez de canalizar a água da chuva, escoou para rumo incerto elevada soma em recursos públicos.
Foto: divulgação
isso nao foi culpa de holandinha????????? so faltam vcs dizerem isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!
o atual presidente da câmara municípal e vereador do bairro da cohab, cadê que ele fiscalizou esses recursos do prefeito castelo, afinal quem ele representa em são luís.