Pedro Lucas Fernandes pede reforma do Mercado Central

0comentário
Em discurso no Plenário da Câmra, Pedro Lucas expôs necessidade da reforma do Mercado Central
Em discurso no Plenário da Câmara, Pedro Lucas Fernandes expôs necessidade da reforma do Mercado Central

O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) pediu que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior determine à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em caráter de urgência, a limpeza reforma do Mercado Central. O pedido foi feito via requerimento, encaminhado a Mesa Diretora da Câmara Municipal.

No requerimento, Pedro Lucas Fernandes justifica o pedido lembrando que o Mercado Central é um dos pontos turísticos da cidade e encontra-se em péssimo estado de conservação, necessitando de atenção especial do poder público.

“O Mercado Central reúne cerca de 450 estabelecimentos e mantém direta e indiretamente mil trabalhadores, em média, além de todas as pessoas envolvidas na logística do processo desde o transporte de mercadorias vindas de locais distantes. O mercado gera renda para quase 2.500 pessoas, incluindo flanelinhas e carregadores de sacolas”, disse Pedro Lucas Fernandes.

História

O Mercado Central foi construído em 1864. Em 1939, foi demolido e reconstruído, dentro de uma reforma sanitarista do governador Paulo Ramos, quando passou a ser chamado de Mercado Novo. Na década de 1940, devido à existência de um curtume no local, ele foi chamado de Largo do Açougue Velho. Em 1992, passou pela última reforma. Desde então, agoniza em meio ao talento e à disposição dos feirantes que viram o mercado crescer.

Sem comentário para "Pedro Lucas Fernandes pede reforma do Mercado Central"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS