Marlon Botão defende que orientações sobre Lei Maria da Penha façam parte da grade curricular das escolas maranhenses

1comentário
Na justificativa, o vereador aponta que os números de casos de agressões contra mulheres têm crescido no estado

O vereador Marlon Botão (PSB) apresentou indicação, na Câmara Municipal de São Luís, para que orientações sobre a Lei Maria da Penha façam parte da grade curricular das escolas estaduais. A indicação foi endereçada ao governador Flávio Dino (PSB) e ao secretário Felipe Camarão (Educação).
.
Na justificativa, o vereador aponta que os números de casos de agressões contra mulheres têm crescido no estado, fato agravado pela pandemia do novo coronavírus.
.
“Desde o último ano, principalmente após o isolamento imposto pela Covid-19, a gente viu uma escalada no número de casos de agressões contra mulheres no Maranhão”, disse. “Muitas mulheres, infelizmente, ficaram trancadas dentro de casa com os próprios agressores. A nossa indicação tem o objetivo de conscientizar os nossos jovens sobre o importante instrumento contra a violência que é a Lei Maria da Penha”.
.
Marlon Botão afirmou que a escola tem papel fundamental na formação das crianças e dos jovens, e que temas relevantes como o combate à violência contra as mulheres devem fazer parte do ensino.
.
“Os nossos jovens, as nossas crianças, têm que ser formados desde cedo no sentido do respeito ao próximo. A violência contra as mulheres é um problema estrutural que deve ser combatido desde a base, ensinando aos nossos jovens o caminho da empatia e do respeito”, opinou.
.
Secretaria Municipal das Mulheres
.
O vereador lembrou, ainda, o seu projeto para a criação da Secretaria Municipal das Mulheres como mais um instrumento de proteção e empoderamento das mulheres de São Luís.
.
“O combate à violência contra as mulheres tem que ser uma luta de todos nós. Então, além da família e da escola, também precisamos de políticas públicas eficazes”, disse. “Foi com isso em mente que apresentei o projeto para a criação da Secretaria Municipal das Mulheres, para que tenhamos mais um instrumento de defesa dos direitos das mulheres, de geração de emprego e renda e de amparo”.
.
Segundo Marlon Botão, a criação da Secretaria Municipal das Mulheres continuará sendo uma das suas principais bandeiras.
.
“São Luís é a única capital do nordeste que não tem uma Secretaria Municipal das Mulheres, mesmo com o aumento dos casos de violência”, ressaltou. “Então, não vamos descansar enquanto não entregarmos à população mais esse mecanismo de defesa dos direitos das mulheres”, finalizou.

1 comentário para "Marlon Botão defende que orientações sobre Lei Maria da Penha façam parte da grade curricular das escolas maranhenses"


  1. PAULOHenrique Pinto Bastos

    Acho de grande importância não somente para os jovens mais a população em geral

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS