O vereador Marlon Botão (PSB) celebrou a implantação da feira do Residencial Luís Bacelar, na área Itaqui-Bacanga, Zona Rural de São Luís. A conquista é fruto do requerimento nº 1005/2021, de sua autoria.
.
De acordo com o parlamentar, a nova feira, que será implantada em breve, é um importante equipamento social que o Residencial Luís Bacelar receberá depois de anos de sofrimento da comunidade.
.
“Até então, os moradores do Residencial Luís Bacelar tinham que percorrer no mínimo seis quilômetros por dia para comprar alimentos básicos, que são essenciais para a saúde e nutrição”, afirmou. “A implantação da feira vai mudar essa realidade, trazendo muito mais qualidade de vida para a comunidade”.
.
Marlon Botão destacou o impacto econômico e social que a nova feira trará para o bairro.
.
“Uma feira, aos olhos de quem tem muito, pode parecer pouco”, opinou. “Mas para comunidades como a do Residencial Luís Bacelar, e de toda a Zona Rural, que foram historicamente negligenciadas, uma feira tem um grande impacto social e econômico, pois leva segurança alimentar e proporciona uma maior possibilidade de renda para os cidadãos”.
.
O vereador disse, ainda, que a implantação da feira do Residencial Luís Bacelar faz parte de um conjunto de ações do seu mandato para fortalecer a Zona Rural de São Luís.
.
“O Residencial Luís Bacelar é mais um bairro da Zona Rural, da área Itaqui-Bacanga, que recebe benefícios a partir de ações do nosso mandato”, disse.
.
“Estamos pondo em prática o nosso compromisso de lutar contra as desigualdades sociais e de dar prioridade a quem mais precisa. Por muito tempo a Zona Rural de São Luís foi negligenciada, nosso mandato existe para garantir que isso não aconteça mais. Queremos começar a preparar São Luís para o futuro desde agora”, finalizou.
.