Ma manhã desta quinta-feira 05), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para destacar importante ação do Ministério Público do Trabalho. Trata-se de manifestação do MPT quanto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA) em relação aos contratados e ao 10° aditivo da empresa BR Terceirização.
Na ação, o MPT requer a realização de processo seletivo simplificado ainda em 2021 para substituição dos terceirizados e a contratação dos aprovados no primeiro semestre de 2022, com a consequente extinção dos contratos de terceirização irregulares.
“Destaco aqui importante manifestação do Ministério Público do Trabalho em desfavor do Detran. Na ação, o MPT requer o fim das terceirizações irregulares e, ainda, que seja realizado processo seletivo para que pessoas ocupem a vaga por mérito e não por indicação política. Além disso, se requer também a suspensão do 10° aditivo ao contrato feito com a BR Terceirizações. Seguimos por aqui firmes na luta para garantir a nomeação dos aprovados no concurso do Detran e o fim de todas as terceirizações ilegais”, afirmou o deputado Wellington.
Parabéns ao Wellington do Curso pelo mandato aguerrido!
Com essa ação, o deputado está defendendo o direito dos aprovados no concurso público do Detran, combatendo a corrupção nesta autarquia e evitando danos aos cofres públicos.
Só falta agora as autoridades competentes fazerem o papel delas, inclusive prendendo os responsáveis pela corrupção.
Essa novela da terceirização ilegal no DETRAN já virou foi palhaçada.
Dessa vez, ao menos, parece que está sendo combatida com seriedade e veemência, tanto pelo Ministério Público do Trabalho quanto pelo Deputado Wellington, que, por sinal, é o único que tem atuado firmemente no combate às irregularidades desse Governo de Flávio Dino.
Os outros deputados estão brancos, brancos, brancos, só no ar condicionado, enquanto Wellington está queimado de tanto pegar sol em suas fiscalizações.