A deputada federal Janete Capiberibe (na foto, ao lado do senador cassado João Capiberibe, seu marido) será uma das convidadas de honra do governador Jackson Lago na próxima quinta-feira, dia em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomará o julgamento do recurso que pede a cassação do mandato do pedetista e do seu vice, Luiz Carlos Porto. A parlamentar do PSB assistirá ao júri ao lado de Jackson, na área em frente ao Palácio dos Leões, onde mais uma vez foi montado o acampamento batizado de “Balaiada”.
Cassada em 2004, junto com o marido, o senador cassado João Capiberibe (PSB), sob a acusação de compra de votos na eleição de 2002, ela agora prestará solidariedade ao governador maranhense, mantido no cargo desde o ano passado na condição de sub judice. Profunda conhecedora do assunto, a deputada dará uma espécie de apoio moral a Jackson Lago, que hoje embarcou para São Paulo após sentir um leve mal-estar, segundo informaram fontes próximas a ele.
Cassação
A cassação do casal Capiberibe foi baseada em dois eventos. No primeiro, a apreensão, na véspera da eleição de 2002, de material de campanha e de R$ 15.495 na residência de uma militante do PSB, Eunice Bezerra de Paula, no bairro Perpétuo Socorro, de Macapá. Segundo a acusação, a verba seria destinada à compra de votos. Ao se defender, na época, a deputada alegou que o dinheiro se destinava ao custeio de transporte, alimentação e remuneração de fiscais que atuariam no dia do pleito. O outro evento foi o testemunho de Maria de Nazaré da Cruz Oliveira e Rosa Saraiva dos Santos, que disseram ter recebido R$ 26 cada uma em troca de seus votos nos candidatos do PSB.
Apesar da cassação, Janete Capiberibe foi eleita novamemente em 2006, quando obteve a maior votação para deputada federal no Amapá. Na época, mantinha, junto com o marido, ligação quase umbilical com o então governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares, seu colega de partido. Por coincidência, o mesmo José Reinaldo figura na denúncia que embasa o pedido de cassação de Jackson Lago como o principal financiador da campanha que levou o pedetista ao Palácio dos Leões.
Os fatos mostram que a presença da deputada amapaense em um momento tão delicado para o governador maranhense é bastante sugestiva.
GRANDE FURO DE NOTICIA ,DEIXA DE PREGUIÇA E VAI ATRAS DE MATERIAS ENOTICIAS PARA O TEU BLOG
Resposta: meu caro leitor, só para o seu conhecimento: estou de férias, depois de um ano de muito trabalho. Como qualquer ser humano, tenho muitas questões a resolver, como cuidar da saúde, além de dedicar parte desse tempo ao lazer, é lógico. Mesmo assim, tenho procurado atualizar este blog quase diariamente. Notícias não me faltam, mas, vá lá, também sou filho de Deus.
Amulher de Capiberibe não pode falar nada, também figura no rol de cassados, não moral pra falar nada.
ÓTIMO!! QUANTO MAIS GENTE PODRE PRA VER O VELHOTE SER CASSADO MELHOR… O PALÁCIO DOS LEÕES VAI FEDER MUITO DE TANTA PODRIDÃO!!