O deputado estadual Wellington do Curso fez referência, nessa sexta-feira (16), à definição de novos critérios pelo Ministério da Justiça para distribuir R$ 720 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública para estados na modalidade fundo a fundo prevista para 2021. Os repasses seguirão diversos critérios como população, índice de vulnerabilidade social, adesão às metas do plano nacional de segurança e fornecimento de dados sobre armas.
Na ocasião, o deputado Wellington afirmou que estará atento para que os recursos que chegarem ao Maranhão sejam efetivados na segurança pública com medidas eficazes.
“O Ministério da Justiça repassará R$ 720 milhões para os estados investirem em segurança pública. Tão logo os recursos cheguem ao Maranhão, estarei atento para que sejam, efetivamente, aplicados na segurança da população. Por ser repasse fundo a fundo, defendo que haja a aplicação em quartéis e delegacias, para melhorar as condições de trabalho dos polícias que sofrem com o descaso de Flávio Dino. Estarei atento na fiscalização para que os recursos sejam, de fato, empregados e façam a diferença na vida das pessoas”, afirmou o deputado Wellington do Curso.