O deputado estadual Wellington do Curso se reuniu, na manhã dessa terça-feira (13), na sede do Detran/MA, em São Luís, com representantes do Sindicato dos Despachantes do Maranhão (SINDESMA), para tratar de diversas demandas da categoria. Na oportunidade, estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Despachantes, Antônio Carlos e a presidente da Federal Nacional na regional Nordeste, Valdimeire Xavier.
Durante a reunião, o parlamentar ouviu diversas denúncias sobre possíveis irregularidades que estão ocorrendo no órgão, a exemplo de cobranças irregulares, contratos milionários firmados entre o Detran/MA e diversas empresas, bem como a terceirização ilegal de funcionários.
“Viemos pessoalmente ao Detran/MA ouvir funcionários, servidores, despachantes, usuários e contribuintes para colher as principais demandas referentes aos serviços prestados pelo órgão. Durante a nossa reunião, recebemos diversas denúncias sobre a má qualidade dos serviços prestados, principalmente àqueles relacionados a vistoria veicular e emissão de taxas. Também fomos informados sobre existência de contratos milionários com diversas empresas e a continuidade da terceirização ilegal. Diante disso, oficiar o Governo do Estado e o DETRAN para que preste os devidos esclarecimentos sobre as denúncias que recebemos. Nosso objetivo é verificar possíveis falhas na prestação dos serviços e apurar eventuais irregularidades. A partir dessas denúncias, levaremos as demandas aos órgãos de fiscalização e controle e buscaremos soluções para os problemas”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.