Deputado Wellington propõe Medalha de Honra ao Mérito a subtenente que se aposentou após perseguição de Flávio Dino

0comentário

O deputado estadual Wellington do Curso apresentou, na Assembleia Legislativa, projeto de resolução que concede Medalha do Mérito Legislativo Sargento Sá ao policial militar João Paulo Teixeira Torres, subtenente da PMMA. O PM, lotado no 3° Batalhão, em Imperatriz, dedicou 31 anos de sua vida à corporação, sendo quatro anos à frente do comando do Grupo de Operações Especiais.

Ao justificar a concessão da medalha, o deputado Wellington fez referência à trajetória do subtenente João Paulo, além de citar os inúmeros títulos e cursos que tornaram o policial um dos mais qualificados do Maranhão.

“Apresentei, na Assembleia Legislativa, projeto de resolução para conceder a medalha ‘Sargento Sá’ ao subtenente João Paulo, em homenagem aos relevantes serviços prestados na área de segurança pública no Estado do Maranhão. O subtenente João Paulo dedicou 31 anos de sua vida à Polícia Militar e esteve quatro anos à frente no comando do GOE. Após tirar uma foto com o presidente Bolsonaro, o governador Flávio Dino deu ordem para que o policial perdesse o comando do Grupo de Operações. Um governador mesquinho, que foi incapaz de avaliar toda a trajetória de um dos homens mais qualificados na história da Polícia Militar. O mínimo que a Assembleia Legislativa pode fazer é reconhecer a atuação desse policial que dedicou 31 anos de sua vida para garantir a segurança pública no Maranhão”, disse o deputado Wellington. 

A Medalha de Mérito Legislativo “Sargento Sá” está prevista no artigo 139, “j” do Regimento Interno, sendo uma homenagem aos relevantes serviços prestados na área de segurança pública no Estado do Maranhão.

Sem comentário para "Deputado Wellington propõe Medalha de Honra ao Mérito a subtenente que se aposentou após perseguição de Flávio Dino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS