CPI: diretor da BR Distribuidora confirma fala do deputado Wellington sobre redução de ICMS para diminuir preço dos combustíveis no Maranhão

0comentário

Durante reunião da CPI dos Combustíveis, realizada na última terça-feira (06), o deputado estadual Wellington do Curso voltou a defender que o governador do Maranhão, Flávio Dino, reduza a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços ( ICMS). A solicitação do deputado Wellington foi ratificada pelo
gerente regional de vendas da BR Distribuidora, Alexandre de Lima Ferreira, que citou como exemplo o Amapá, que tem um combustível mais barato que o do Maranhão mesmo comprando da mesma distribuidora. A razão para a diferença dos valores está exatamente no ICMS, que no Amapá tem alíquota equivalente a 25% enquanto que o Maranhão totaliza 30% (valor já acrescido do Fumacop).

Ao fazer uso da palavra, o deputado Wellington solicitou ao presidente da CPI dos Combustíveis que convocasse o secretário de Fazenda para discutir sobre a redução do ICMS e outros pontos.

“Durante reunião da CPI, o gerente regional da BR Distribuidora confirmou o que nós já sabíamos: uma das formas de diminuir o preço dos combustíveis no Maranhão é reduzir a alíquota do ICMS. Um exemplo disso é o estado do Amapá , que compra combustível pelo mesmo preço que o Maranhão, mas que o vende por um preço menor. A justificativa, de acordo com o gerente regional, é o ICMS. No Amapá, a alíquota do ICMS é de 25%; enquanto que no Maranhão, o contribuinte paga 30%, valor já acrescido do Fumacop. Volto a defender, portanto, que a CPI convoce o secretário de Fazenda para que possamos discutir sobre isso. Reduzir o ICMS no Maranhão é necessário. Essa luta é nossa e tem como objetivo garantir que os maranhenses tenham acesso a um combustível mais barato”, afirmou o deputado Wellington.

Assista:

Sem comentário para "CPI: diretor da BR Distribuidora confirma fala do deputado Wellington sobre redução de ICMS para diminuir preço dos combustíveis no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS