O vereador Marlon Botão (PSB), que tem sido uma das principais vozes pela zona rural de São Luís na Câmara Municipal, celebrou o início da vacinação contra a Covid-19 dentro da localidade. Desde o início da vacinação na capital, o parlamentar utilizou a tribuna por diversas vezes para solicitar ao Poder Executivo que instalasse um posto de vacinação dentro da zona rural, para evitar que moradores da localidade fossem obrigados a percorrer longos caminhos para garantir a imunização.
.
“É uma alegria muito grande ver o nosso pedido atendido pelo prefeito Eduardo Braide. Tenho sido enérgico aqui dentro da Câmara, no sentido de trazer as demandas da zona rural e dar protagonismo para essa localidade historicamente negligenciada da nossa cidade. Um posto de vacinação dentro da zona rural significa cuidar da vida dessas pessoas, proteger pais e mães de família, trabalhadores e trabalhadoras que não vão mais precisar enfrentar transporte público lotado para chegar a postos de vacinação mais distantes, como o da UFMA e o do Multicenter Sebrae”, disse Marlon Botão.
.
O vereador ressaltou, ainda, o importante papel do secretário municipal de saúde, Joel Nunes, para a implantação do novo posto.
.
“Tive algumas reuniões importantes com o secretário Joel, em que apresentei essa demanda da comunidade, de levar um posto de vacinação até lá, e ele sempre se mostrou muito solícito e atento, ouvindo o que tínhamos a dizer e ficando ao nosso lado em busca de soluções. O secretário Joel, seguindo as determinações do prefeito Braide, tem feito um trabalho exemplar”, afirmou Marlon Botão.
.
Vacinação zona rural
A vacinação na zona rural de São Luís foi iniciada nesta segunda-feira (17), ainda numa unidade móvel instalada pelo Sesi na BR-135. Segundo Marlon Botão, que visitou o posto, a luta agora é para garantir que a unidade também adentre nos bairros.
“O posto móvel no Sesi da BR-135 já é uma grande conquista, que vai beneficiar milhares de famílias da zona rural. Mas sempre buscamos garantir o melhor possível para a comunidade, não só da zona rural mas de toda a cidade de São Luís, então agora vamos lutar para conseguir que esse posto adentre os bairros da zona rural para ficar ainda mais perto da população”, finalizou Marlon Botão.