Diante de mais um aumento no preço médio de referência dos combustíveis aplicado pelo governo do estado, por meio da SEFAZ, o deputado estadual Wellington do Curso solicitou, durante reunião extraordinária da CPI dos Combustíveis que ocorreu na última quarta-feira (12), que a responsabilidade do Governo do Estado do Maranhão no aumento dos preços dos combustíveis também seja apurada pela CPI. A solicitação do parlamentar tem sido recorrente e foi reforçada após a aprovação de requerimento em que se formaliza convite a algumas autoridades para prestar esclarecimentos, momento em que o deputado Wellington solicitou a presença do Secretário de Fazenda do Estado
De acordo com o deputado Wellington, é essencial que a CPI seja imparcial e que, para isso, é necessário que a responsabilidade do Governo do Estado também seja apurada.
“Teremos mais um aumento no preço médio de referência dos combustíveis. Diante disso, mais uma vez, solicitei que a CPI dos Combustíveis também apure a responsabilidade do Governo do Estado na alta dos preços. Fiz isso porque, atualmente, temos a quarta maior alíquota do ICMS no país. É muito fácil atrelar a culpa aos donos de postos e ignorar que o governador Flávio Dino tem sua parcela de culpa. Por isso, propus que o secretário de Fazenda também fosse convidado a participar da próxima reunião para esclarecer alguns pontos. Como deputado estadual, sigo firme na fiscalização para que os trabalhos aqui desenvolvidos sejam imparciais. O meu objetivo é um só: reduzir o preço dos combustíveis no Maranhão”, disse o deputado Wellington.
Ainda como requerimento, o deputado Wellington apresentou a solicitação para que o Governo do Estado explique quais fatores implicam no aumento do preço médio ponderado dos combustíveis no Maranhão. O requerimento já foi aprovado, e a CPI aguarda as informações para serem analisadas.
Confira o requerimento do deputado Wellington: