Em mais um pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marcial Lima (Podemos) defendeu a aplicação da vacina contra a Covid-19 aos profissionais de imprensa. Jornalista e radialista por formação e em plena atividade, Marcial disse não estar legislando em causa própria, mas sim reconhecendo o papel dessa categoria, que em muitos momentos se expõe ao risco de contaminação pelo novo coronavírus durante a realização do seu trabalho.
Em seu discurso, o vereador enfatizou que os profissionais de comunicação chegam a realizar coberturas ao amanhecer para mostrar filas em hospitais. Acrescentou que são os repórteres que mostram a chegada da vacina nos municípios mais longínquos do Maranhão.
Marcial Lima lembrou que desde a primeira onda da pandemia do novo coronavírus, vários profissionais de comunicação morreram no estado. Ele ressaltou que seu desejo é que todos os outros grupos, como bancários, pacientes oncológicos e transplantados, mas ressaltou que a imprensa não para, o que requer a imunização da classe.
O vereador afirmou que há dois meses fez o apelo diretamente ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), por vacinação aos colegas da imprensa.
Assista: