Em carta aberta, comércio de Caxias se posiciona contra lockdown

0comentário
Sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias: entidade é contra fechamento total das atividades no município

Em carta aberta ao Poder Executivo Municipal, na última sexta-feira (16), manifestando posicionamento muito diferente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Caxias (Sintrap), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias (CDL) posicionou-se contra a decretação fe lockdown no município. A entidade representa o setor lojista em Caxias e, na carta, também sugere algumas medidas que podem ser tomadas para impedir a disseminação da Covid-19. 

No documento, a CDL afirma que “percebemos o empenho do poder público de nossa cidade em manter nossa comunidade saudável, e, acreditamos nas decisões que estão sendo tomadas com seriedade e comprometimento com toda a população”, ressalta a entidade.

Além disso, a CDL também demonstrou preocupação com a quantidade de pessoas desocupadas em todo o país, que estão em desemprego aberto, já ultrapassando os 14 milhões de trabalhadores fora do mercado, a maior taxa em toda a história do país, o que demonstra ser um problema nacional, um dos impactos sanitários e econômicos causados pela pandemia.

A entidade encerra a carta dizendo estar ciente das suas responsabilidades no sentido de que precisa redobrar os cuidados relacionados à proteção da saúde dos seus colaboradores, mas também de que precisa manter os postos de trabalho dessas mesmas pessoas. E garante estar disposta a trabalhar em conjunto para enfrentar a disseminação da Covid-19 em Caxias.

Segue a carta aberta:

Sem comentário para "Em carta aberta, comércio de Caxias se posiciona contra lockdown"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS