O vereador Marcial Lima (Podemos) manifestou pesar pela morte do médico e ex-prefeito de Grajaú Dr. José Jorge, ocorrida nesta sexta-feira (16), em São Luís. O ex-gestor municipal tinha 72 anos e não resistiu às complicações da Covid-19. A perda abalou profundamente os grajauenses e moradores de outras cidades da região.
Falando também em nome do prefeito da capital, Eduardo Braide (Podemos), Marcial destacou a trajetória de bons serviços prestados por Dr. José Jorge, tanto, na medicina, quando na administração pública. “O Maranhão está de luto pela perda desse profissional e político, que deixa um legado ao município de Grajaú e a toda a região vizinha. Descanse em paz, Dr. Zé Jorge”, escreveu o vereador, em mensagem nas redes sociais.
Realizações
Zé Jorge foi prefeito do município de Grajaú de 1976 a 1982. Na sua gestão, em 1980, deu-se início à construção da Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade para tratar 120m³/h de água captada do Rio Grajaú.
Construiu e fundou, em 1990, o Hospital Santa Neusa, “um sonho, esse que trazia desde a infância a generosidade de cuidar das pessoas da nossa querida Grajaú” (Trecho do texto publicado em 15/04/2021 pela comemoração dos 31 anos da casa de saúde).
O corpo do Dr. José Jorge foi transladado de São Luís a Grajaú, onde chegou no final da tarde..
Em comunicado oficial, a família Martins Jorge disse que por conta da pandemia do novo coronavírus, o corpo será velado por um momento em frente à sua residência, na Rua Patrocínio Jorge, Centro, e em seguida seguirá para o Cemitério Público do Centro da cidade.
“Formulamos nossos agradecimentos a todos que comparecerem a este ato, como também agradecemos as orações a ele dirigidas”, expressou a família enlutada.