O deputado estadual Wellington do Curso se posicionou, na manhã desta terça-feira (06), durante a votação do Projeto de Lei n° 147/2021, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto ao Banco de Brasília até o valor de R$ 180 milhões para execução de programa intitulado “Maranhão Forte”.
Ao justificar o voto, o deputado Wellington elencou uma série de obras inacabadas pelo governador Flávio Dino e repudiou o hábito de realizar empréstimos, gastar recursos e não dar nenhuma justificativa à população.
“Hoje, discuti o Projeto de Lei n° 147/2021, do Governo do estado, em que Flávio Dino requer mais um empréstimo no valor de R$ 180 milhões. De acordo com a mensagem governamental, o empréstimo se destina a recuperar algumas rodovias, a exemplo da MA-006. Ocorre que Flávio Dino já pediu outros empréstimos, já gastou os recursos e até fez propaganda dizendo que recuperou a MA-006, mas na realidade o asfalto nunca nem chegou por lá. Qual o destino desses recursos? Por que Flávio Dino faz tanto empréstimo? Gasta tanto dinheiro, mas não oferece nenhuma obra à população? Por aqui, seguirei firme na fiscalização. A realidade é que Flávio Dino vai endividar o Maranhão e deixar para o próximo governador pagar. Se os recursos fossem, de fato, utilizados na recuperação das estradas, com certeza eu votaria a favor, mas Flávio Dino já fez outros empréstimos sob o mesmo argumento e até hoje não levou asfalto às estradas maranhenses”, afirmou o deputado Wellington ao votar contra o empréstimo.