O clima é de terror na Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Quatro servidores já foram demitidos, contrariando o que prometera em campanha o então candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Segundo uma fonte do blog, a tendência é que ocorram novas exonerações nos próximos dias.
Na última segunda-feira, três secretárias e um funcionário da área administrativa lotados na sede da Semus, no Parque do Bom Menino, foram dispensados, sem qualquer explicação. No dia seguinte à posse de Edivaldo, os quatro servidores receberam a ordem para permanecer em casa até o dia 14. Quando retornaram, receberam o bilhete azul. Todos tinham vínculo com a prefeitura por meio de contratos de serviço prestado e foram apontados como aliados da gestão anterior.
As demissões já ocorreram em várias outras secretarias, inclusive na própria sede da prefeitura, onde o risco de outras exonerações ainda gera tensão.
O número de dispensas tende a aumentar com o recadastramento de servidores determinado por Edivaldo. Até porque o prefeito precisa abrir espaço para abrigar os seus.
Nunca vi fazer omelete sem quebrar ovos. Não vejo nada de estranho nestas atitudes, analisando o caos que todos nós vimos. Desejo sorte aos novos dirigentes e gostei de ver a vigilância, sempre é bom ver as novas nos blogs.