O servidores públicos municipais decidiram não levar adiante a ameaça de paralisação contra o parcelamento dos salários de dezembro. Em mais uma assembleia gereal, realizada hoje pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís (Sinfusp-SL), categoria decidiu manter as atividades, contrariando posição já manifestada pela própria entidade. Antes da assembleia, vários dirigentes sindicais reuniram-se novamente com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que voltou a apelar para que a categoria não cruzasse os braços.
Os servidores, que outrora propunham a contraproposta de não aceitar o pagamento dos salários em três parcelas – a primeira, de 50%, foi creditada no último dia 11 -, retiraram e propuseram, ao final da assembleia, a criação de uma coordenação para discutir assuntos de interesses da categoria.
O Sinfusp-SL informou que continuará lutando pelos direitos dos trabalhadores municipais, mantendo mesas de diálogos permanentes com a Prefeitura de São Luís, para a melhoria de trabalho e valorização de cada servidor.