A maioria das escolas de samba de São Luís ameaça boicotar o desfile oficial na Passarela do Anel Viário, marcado para os dias 10 e 11 de fevereiro. A medida seria uma retaliação à decisão da Fundação Municipal de Cultura (Func) de não pagar cachê as brincadeiras carnavalescas, sob alegação de falta de recursos.
As agremiações decidiram pela não participação no desfile em reunião convocada ontem pela União de Blocos e Escolas de Samba de São Luís. Apenas a Favela do Samba, heptacampeã do Carnaval da capital, confirmou que irá à avenida e pode ficar proibidade de desfilar em 2014, conforme prevê o estatuto da entidade.
Representantes de escolas, blocos, jornalistas e radialistas que militam na área cultural reagiram indignados às declarações dadas pelo presidente da Func, Francisco Gonçalves, em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão, de que “o Carnaval de São Luís vive um círculo vicioso que precisa ser rompido”.
Seu Daniel, parece que a Func entrou num parafuso assim como quase toda administração de São Luís. Do ponto de vista das prioridades, claro que dá dinheiro para escola de samba não é uma delas. Comida para o Socorrão é mais importante, já que o seu diretor está pedindo até comida para a população para que os pacientes não passem fome. Isso mostra incompetencia do gestor municipal. No entanto, a nova gestão da Func poderia buscar parcerias, como fazia o gestor anterior. É hora de reincentivar os blocos de sujo como no passado, quando São Luís tinha o terceiro maior carnaval do Brasil. Acaba logo com esse carnaval de passarela e as escolas de samba voltam ao tempo do “vai querer, vai querer” e todos serão felizes.
O que fez o gestor anterior sei. Sustentou o carnaval e deixou a saúde e educação o caos. Verdade vamos pular carnaval sofrer acidente e morrer sem ter hospital e morrer burro por nao ter educação. Foi isso que o crocodilo do Castel fez. Só isso
não so sei que a minha escola do coração não esta neste boicote, valeu favela do samba,carnaval é isso ai.sempre lutamos pelo carnaval de passarela não é agora que vamos deixa de mão.estamos ai favela.
Não vai fazer falta nenhuma
melhor usar esse dinheiro do carnaval é com a saúde………….