A defensora pública estadual Clarice Viana Binda, uma das signatárias do pedido feito à Justiça de decretação de um novo lockdown no Maranhão para conter a transmissão do novo coronavírus, atualmente em alta no estado, fez uma viagem internacional à paradisíaca Saint-Tropez, cidade do sul da França muito frequentada por artistas e outras celebridades, em plena pandemia de Covid-19.

Clarice Binda, que é titular do Núcleo de Direitos Humanos da DPE-MA, postou em suas redes sociais pessoais fotos da sua estada em Saint-Tropez, com direito a escalas na capital, Paris, e em Cannes, famosa por sediar um dos festivais de cinema mais tradicionais do mundo.
Nas imagens, ela aparece segurando um bebê no colo, provavelmente o seu filho. Nas legendas, a defensora escreveu o seguinte: “Comemorando a vida do meu companheiro de viagem e diversão”.
Assinam com Clarice Binda o pedido de lockdown por 14 dias nos 217 municípios maranhenses os defensores públicos Cosmo Sobral da Silva, titular do Núcleo de Defesa da Saúde, da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa, e Diego Carvalho Bugs, titular do Núcleo Regional de Raposa.
Abaixo, o trecho final do pedido de lockdown formulado à Justiça pela defensora pública estadual Clarice Viana Binda e os colegas Cosmo Sobral e Diego Bugs:
4 comentários em “Defensora pública que assina pedido de novo lockdown no Maranhão fez viagem internacional a Saint-Tropez em plena pandemia”
Lockdown pra vocês, Paris pra mim.
“Lockdown pra vocês, Saint-Tropez pra mim.” Kkkkkkkkkkkkk
Em sendo verdade, acredito que a defensora dos “seus direitos” pretenda aproveitar a folga do “feriadão” para viajar novamente.
Muito bem doutora, corrupta e sem moral pra tal, deveras criar vergonha na cara, logo que estás pedindo lockdown no Maranhão baseada em um estudo entre jovens europeus. CANALHAS são vcs que se dizem elite NO Brasil mas aqui no Maranhão acabou pra essa corja nojenta