Por mais que tente esconder, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e pretenso candidato a governador do Maranhão em 2014, Flávio Dino, ficou incomodado com a iniciativa do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, de buscar parceria institucional com a governadora Roseana Sarney. Em mensagem postada em seu perfil no Facebook, ele lança dúvida quanto à disposição de Roseana em dar apoio a Holandinha, com a clara intenção de politizar a questão.
Dino escreveu a seguinte mensagem na rede social: “Edivaldo fez o gesto correto. Buscou parceria institucional. Roseana Sarney vai se negar a ajudar Sao Luis?”. Ao mesmo tempo que elogia o gesto do aliado, o presidente da Embratur dá a entender que tem receio de a governadora abraçar a causa e assim elevar ainda mais seu cacife junto à população de São Luís.
Tal postura leva a crer que, para o comunista, o melhor seria Edivaldo manter-se isolado, sem qualquer contato com o Palácio dos Leões, independente das consequências que tal distanciamento pudesse causar à população. Dessa forma, afastaria qualquer risco de a governadora sair fortalecida politicamente no maior colégio eleitoral do estado, com plenas chances de fazer seu sucessor.
Vale lembrar que ao se reeleger, em 2010, no primeiro turno, Roseana obteve vitória expressiva sobre os demais candidatos na capital, principalmente Dino, segundo colocado. Daí o desespero ser ainda maior.