O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA), o enfermeiro José Carlos Júnior, a tesoureira, a enfermeira Kelly Inaiane, e o assessor jurídico, Frederico Carneiro, estiveram na tarde desta segunda-feira, dia 11, no Hospital Dr. Genésio Rego, na Vila Palmeira, local onde ocorreu o caso de violência sexual contra uma técnica de enfermagem que tem como suspeito um médico da equipe do ambulatório.
“Vamos acompanhar o caso de perto para garantir que a profissional tenha toda assistência necessária. Queremos conversar com as equipes de enfermagem para mostrar o apoio que o COREN pode dar nestas situações”, destacou o presidente José Carlos Junior.
Durante a visita, a comitiva do COREN-MA foi recebida pela diretora geral do Hospital, a enfermeira Larissa Moraes, o diretor Clínico, o médico Demian Borges, e a coordenadora de Enfermagem, a enfermeira Jorgeane Oliveira. Segundo a equipe, o médico havia iniciado os serviços há pouco mais de 30 dias.
Após o ocorrido, ele foi afastado dos trabalhos do hospital e de todos os hospitais do estado. “Não conseguimos imaginar uma situação dessa dentro de um hospital”, destacou a enfermeira Larissa Moraes.