O jornalista, radialista e vereador de São Luís Marcial Lima, um dos maiores entusiastas do forró e dos demais ritmos nordestinos, manifestou pesar pela morte do cantor e compositor Genival Lacerda, ocorrida nesta quinta-feira (7), por complicações da Covid-19.
Marcial dedicou um momento do programa “Acorda Maranhão”, que a presenta na Rádio Mirante AM, para lamentar a perda do artista, com quem teve longa convivência e de quem recebeu o carinhoso apelido de Moedor, pelo qual é chamado até hoje por ouvintes, forrozeiros e admiradores do seu trabalho.
Genival Lacerda nasceu em Campina Grande, na Paraíba, e tinha 89 anos. Na década de 60, ganhou projeção nacional e passou a ser um dos grandes nomes do forró no Brasil, ajudando a difundir o gênero musical em todas as regiões do país.
Ele estava internado desde o dia 30 de novembro em um hospital de Recife, capital de Pernambuco, onde faleceu.
“Um abraço! Perdemos Genival Lacerda, ‘seu Vavá’, filho de Campina Grande(PB), personalidade importante da nossa Música, triste com esta notícia. Em nome do Tributo ao Rei do Baião do Maranhão, nossos sentimentos, um pouquinho da homenagem que faremos ao “seu Vavá”, por meio do rádio”.
No vídeo abaixo, Marcial Lima presta uma singela homenagem, ao artista nordestino. Assista: