O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou, na manhã desta quarta-feira (30), quatro alterações em seu secretariado, efetivando, assim, uma minirreforma administrativa.
A mudança mais comentada foi a volta do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) ao governo. Ele se licenciará do mandato, em Brasília, para assumir a Secretaria de Estado de Cidades.
Candidato comunista derrotado na última eleição de prefeito de São Luís, o também deputado federal Rubens Pereira Junior ocupará a Secretaria de Estado de Articulação Política. Já o atual titular dessa pasta, Rodrigo Lago, será remanejado para a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar. Resta saber quem será o secretário de Comunicação, já que essa pasta e a Articulação Política foram fundidas em uma só por Flávio Dino quando Márcio Jerry a comandava, ainda no primeiro mandato do governador.
Outra mudança é na presidência da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), que será ocupada por Júlio Mendonça.
A minirreforma administrativa feita por Flávio Dino abriu vaga na Câmara Federal para os suplentes Gastão Vieira e Dr. Elizabeth Gonçalo.