O Prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR), concluiu, nesta quinta-feira (3), a sua lista de secretários. Apenas a Secretaria de Saúde, continuará com o gestor anterior, Dr. Walber Diniz, até que seja escolhido o técnico para ocupá-la.
Secretários Municipais de Paço do Lumiar:
Chefe de Gabinete do Prefeito
Genival Pereira: foi secretário de Administração de Paço do Lumiar, secretário Chefe de Gabinete, ex-vereador por dois mandatos. Atualmente, é funcionário público.
Secretário Municipal de Orçamento e Gestão
Gustavo da Cunha Serra: graduado em Administração de Empresas na Escola de Administração da UEMA; Graduando em Direito. Possui uma larga experiência na área publica e privada, exercendo funções de Coordenação de Relacionamento com Fornecedores, Gestão de Equipes, Implantação e Auditoria em Sistemas de Gestão da Qualidade e Modernização de Sistemas de Gestão.
Prev Paço
Judson Eduardo Araújo de Oliveira: pertence ao quadro de servidores efetivos do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, desde 2006; atuou como Distribuidor Judicial da Comarca de Paço do Lumiar no período de junho de 2009 a setembro de 2012; exerceu, ainda, o cargo de assessor perante a 5ª Vara de Família da Comarca de São Luís; Foi, também, assessor da Gerência Regional de Médio Mearim, na cidade de Bacabal/MA. É concludente do curso de Direito na Faculdade santa Terezinha-CEST
Secretário Municipal da Receita
Antônio de Pádua Cortez Moreira Junior: advogado pós-graduado, advogado, sócio do escritório Vidigal, Jardim, Nóvoa, Palmeira, Marins & Moreira Advogados, com sede em Belém/PA, sendo seu representante no Maranhão; atuou como advogado no Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Belo, no ano de 2005; como advogado no Centro Integrado e Apoio Profissional no ano de 2007; Assessor Jurídico da Rádio Ribamar Ltda, desde o ano de 2007; Ocupou durante o triênio 2010-2012 a vice-presidência da Comissão de Seleção e Inscrição da Ordem dos Advogados do Brasil/MA.
Procuradoria Geral do Município
Bruno Leonardo Silva Rodrigues: advogado, pós-graduado em direito Civil e Processual Civil; Assessor jurídico de municípios; foi coordenador jurídico da Federação dos municípios do Estado do Maranhão; Foi Assessor parlamentar na Assembleia Legislativa junto ao Gabinete do Deputado Victor Mendes e Consultor Jurídico junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
Secretário de Educação
Paulo Buzar: graduado em a Administração, foi secretário de Educação da cidade de Coelho Neto, com atividades na União Municipal dos Dirigentes da Educação – UNDIME,CAOP e na Escola de Governantes do Maranhão – EGM.
Secretária de Desenvolvimento Social
Ivone Silva Oliveira: graduada em Pedagogia e Filosofia, e especialista em Educação Especial.
Secretário Municipal de Cultura Esporte e Lazer
Fernando Braga Muniz: graduado em Administração; é ex-vereador de Paço do Lumiar e exerceu cargo de chefia na Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão.
Secretária de Agricultura Produção e Abastecimento
Rosany Aranha: graduada em Medicina Veterinária e mestre em Ciência Animal. Ocupou os cargos de Superintendente de Defesa e Inspeção Sanitária Animal e Vegetal Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento – SEMAPA, São Luís/MA; Coordenadora de inspeção sanitária de Produtos de origem Animal e Vegetal da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento – SEMAPA, São Luís/MA; Coordenadora de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/MA; Superintendente da Área de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Terras, Habitação e Urbanismo- SEMURH e Médica Veterinária da Gerência de Controle e Apreensão de Animais da Secretaria Municipal de Terras, Habitação e Urbanismo- SEMURH
Coordenador de Comunicação
Stênio Kavazaky é radialista, locutor das rádios Cultura FM e Cidade.
Assessora de Imprensa do Prefeito
Lidiane Corrêa: graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Imprensa: Política, Setor Público e Organizações, ambas pela Faculdade São Luís; com experiências profissionais nos meios de comunicação: jornal O Imparcial, Jornal Pequeno, Editora do Agora Santa Inês; com passagens pelos sites e revistas, Cazumbá e Saúde News. Na televisão foi produtora de telejornal, nas emissoras, TV Maranhense – BAND, TV Tropical e TV Record News. Foi assessora de imprensa e assistente de comunicação, na Associação do Ministério Público do Maranhão, Consórcio Intermunicipal dos Lagos Maranhenses – CONLAGOS, do ex-prefeito de Bom Jardim, Roque Portela, e por dois mandatos, a diretoria do Conselho de Farmácia do MA.
Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Meio Ambiente
Marconi Lopes: o atual vice-prefeito de Paço do Lumiar, graduado em Direito com pós-graduações em Direito Municipal, em Gestão Pública e em Lei de Responsabilidade Fiscal; possui um escritório de advocacia próprio, onde atua em diversas áreas do Direito, especialmente, as ligadas a Gestão Pública.
Josemar tanto falou dos Arosos qu nomeou para um dos cargos mais importante na administração uma pessoa que fazia o papel de puxa-saco de Gilberto Aroso, quando este era prefeito e Genival um colecionador de derrotas tinha um programa na Radio Cultura e que atacava ferozmente o professor Josemar, com termos pejorativos. É lamentável essa nossa política. Espero que ele não seja como muitos que quando assumem um cargo de destaque esquece dos amigos e do pobre cidadão que precisa de benefícios. Para mim esta mais para um presente de consolação por ele não ter sido escolhido como companheiro de chapa de Josemar, motivo pelo qual lhe revoltou demais ao ponto de não desejar ser candidato a vereador.
Se realmente Josemar desejasse realizar uma grande administração devia atrair técnicos, renomados e com vasta experiência em áreas delicadas, cito como exemplo, saúde, educação e infraestrutura. Este último, pelo que já foi amplamente divulgado, tem experiência no ramo jurídico, talvez seria bem aproveitado na Procuradoria Geral para nortear a nova administração para que siga rigorosamente a legislação vigente. Mas parece que neste ponto estão na contra mão, pois colocam nada mais nada menos que o irmão do presidente da Câmara Municipal, o advogado Bruno Leonardo, o que não questiono a sua aptidão e preparo para o cargo de tão alta relevância numa administração. Mas o fato é o prefeito Josemar Sobreiro já começa a sua administração cometendo atos ilegais e repudiados pela população e até pelo judiciário, e pior, logo ele que tanto criticou os mandatários que passaram e que cometeram tais atos a ponto inclusive serem movidas ações de improbidade movido pelo Ministério Publico. O nobre prefeito nomeia o irmão do presidente da Câmara como seu ¨homem de confiança ¨ para o elevado cargo de Procurador Geral, isso é NEPOTISMO CRUZADO. O que significa isso, vou lhes dizes: que é a troca de parentes entre agentes públicos para que tais parentes sejam contratados diretamente, sem concurso. Nepotismo cruzado também é o ajuste mediante designações recíprocas, ou seja, a nomeação, daqueles relacionados, que sejam parentes de autoridade, por outra autoridade do mesmo ente federativo.
Gostria de lhe pedir um grande favor, gostaria se possivel, que nos ajudasse a divulgar o nosso blog A VOZ LUMINENSE, um espaço isento, sem tendencia politica, mas com intuito de apenas informar os grandes fatos de nossa cidade. Peço ainda encarecidamente que incluisse em sua lisa de Blogs, assim como ja incluimos o seu blog, pois nós da blogosfera luminense devemos nos unir cada vez mais para a formação de uma opinião critica. Agradeço antecipadamente. Carlos Lacerda Martins Santos. Acesse: avozluminense.blogspot.com
faltou o nome do secreyário de Saude de Paço; qual o nome, por favor:
Respondendo a você Tânia, o prefeito escolheu a ex-secretaria de Saúde Vianense, função que ela já desempenhava na prática, muito antes da exoneração da ex-titular, Nadir Morais foi escolhida por Josemar para ser sua auxiliar na area da saúde. Quando foi efetivada no final do ano passado, a nova secretária se comportou igual “macaco em loja de louças” e estrumbicou o que já estava bagunçado com muito mais intensidade: encomendou bebida alcoólica com timbrado da secretaria; perdeu o convênio federal “Saúde em Casa”; patrocinou a ida de torcedores para São Luís, em ônibus fretado para assistirem jogos do Esporte Clube Viana e, para piorar, ficou devendo dezenas de representantes de laboratórios que fornecem remédios para o hospital do município. Esculhambou tanto que o “chefe-maior” teve que fazer uma intervenção branca para tentar amenizar a crise que se instalou no setor de saúde vianense. Se a pasta passar por uma auditoria da CGU (Controladoria Geral da União), o avião “morcego negro” da Polícia Federal vai ser pequeno para transportar tanta gente envolvida. Nadir Morais secretaria de saúde.