Um ônibus invadiu, no início desta manhã, o prédio do antigo Ginásio Costa Rodrigues, no Centro, que está sendo reconstruído. O veículo subiu a calçada da Avenida Silva Maia e foi de encontro ao muro, destruindo-o parcialmente. Por sorte, nenhum pedestre caminhava pelo local, que é movimentado. Muito abalado, o motorista alegou que o coletivo perdeu os freios, o que o fez perder o controle da direção.
Não foi o primeiro acidente envolvendo ônibus desgovernado em São Luís. Em 16 de outubro do ano passado, um coletivo imprensou um táxi na traseira de outro ônibus, na Avenida dos Franceses. Por milagre, todas as quatro pessoas que viajavam no veículo menor, entre elas um recém-nascido de apenas 20 dias, saíram vivas (reveja).
O acidente é mais uma prova de quanto é preciso renovar a frota do sistema de transporte público de São Luís. Mais um desafio para a nova secretária municipal de Trânsito e Transportes, Myriam Aguiar, que, por sinal, tem larga experiência como empresária do ramo.
Foto: Israel De Napoli
É incrível! Depois que Weverton Rocha acabou com um dos símbolos do esporte maranhense o ginásio Costa Rodrigues, o mesmo nunca mais teve sorte, primeiro nunca se resolveu o problema da reforma ou melhor construção, pois o atual gesto da secretaria de Esporte do Estado Joaquim Haickel só promete que vai terminar mas é só balela. Segundo agora um ônibus invade obra do Costa Rodrigues é brincadeira. Fico muito triste com esses acontecimentos logo porque foi minha casa esse ginásio joguei muitos anos da vida neste recinto e hoje vejo tudo isso acontece e as autoridades ficam batendo é palmas. Trite. muito triste…