Cúmulo da irresponsabilidade. Assim pode ser definida a maneira escolhida pela prefeita de Colinas, Valmira Miranda, para comemorar sua reeleição. Ignorando totalmente a pandemia do novo coronavírus, a gestora promoveu uma mega aglomeração, no último sábado (21), para festejar sua vitória nas urnas, com direito a show em praça pública com a famosa banda Forró Sacode.
Coube à própria prefeita convidar o povo colinense para comemorar com ela a renovação do seu mandato. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Valmira Miranda anuncia que chegou o “grande dia” da festa da vitória, sem fazer qualquer menção a medidas de prevenção da Covid-19, cometendo, assim, dois erros ao mesmo tempo: expor a população ao risco de contaminação pelo novo coronavírus, que em Colinas já matou 33 pessoas, e gasto de dinheiro público injustificável em tempos de grave crise de saúde e sanitária.
A propósito, a prefeita é filiada ao Republicanos, partido que no Maranhão é presidido pelo vice-governador, Carlos Brandão, e contou com apoio, na campanha à reeleição do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), que é natural de Colinas, assim como o próprio Brandão.
Partido da família Bolsonaro
Mais ainda: Valmira Miranda é do mesmo partido do candidato a prefeito de São Luís apoiado pelo Palácio dos Leões, Duarte Jr. No 1° turno, a sigla foi demonizada por comunistas e seus aliados mais fiéis por ter entre seus membros o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Por ironia, a vitória do Republicanos na capital maranhense passou a ser a única opção para o outrora hostil governador Flávio Dino evitar a implosão do seu projeto de poder.